A "Meia Dúzia"

quarta-feira, março 29, 2006

Ainda a propósito do jogo de ontem não queria deixar de partilhar uma conversa que tive, há minutos, com o meu pai que, como sabem, é um fervoroso adepto do Benfica, daqueles que é capaz de ir ao Parque dos Príncipes, propositadamente, ver a final da taça amizade e vir de lá com a alegria de quem acaba de ganhar a quinta liga dos campeões consecutiva.

E antes de mais, devo dizer que reconheço autoridade futebolística ao meu progenitor na medida em que, desde que se reformou vê, em média, 10 jogos de futebol por dia em 8 canais distintos.
Ouvindo as queixas da minha mãe, pensei que tal não era possível mas comecei a acreditar, seriamente, depois de perceber que ele conhecia a toda a equipa do Zamalek do campeonato egípcio, de trás para a frente e de frente para trás, ao ponto de pôr em causa as escolhas do grande Manuel Cajuda.
Mas mais, foi também ele que me ensinou que existe, na liga japonesa, uma equipa que tem nome de marisco, a saber, o "Gamba Osaka" e que os gajos têm um avançado muito rápido que seria uma excelente aquisição para o glorioso.

Desde aí rendi-me à sua sabedoria.

Mas voltando ao tema, perguntei-lhe, há minutos, o que é achou do jogo de ontem e sabem qual foi a resposta?

Num tom meio chateado, conformado e triste, e naquela pronúncia alentejana que me faz sentir em casa, expressou um:

"Filho, lá, levamos meia dúzia".

E mais não digo.

Comments

No response to “A "Meia Dúzia"
Post a Comment | Enviar feedback (Atom)