O Faraó

segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Estava eu, naquele belo dia de véspera de Carnaval a matutar..."qué passa hombré?"..... pouco trânsito.....Metro (e não eléctrico de superfície...que parecem proliferar mais depressa do que a gripe da aves e a que alguns chama Metro...vá se lá saber porquê.....se calhar é por contam a distância em metros e não em quilómetros) semi vazio....cafés e algumas lojas encerradas... e de repente...zás.....aquilo a que se chama um valente espalhanço (ou tralho em português cavernículo)!! Depois de ter dito uma vintena de palavrões a uma velocidade superior à da luz (que faria qualquer mulher púdica corar......partindo do pressuposto de que ela não gosta...) dou comigo a contemplar o céu e a pensar na vida.......quando sou abruptamente interrompido por uma voz doce e cândida de uma senhora cuja idade me fazia pensar, sabe-se lá porquê, em tijolos, que me disse: "Quer que chame uma ambulância"....."Coitado de si...." !!
Fiquei pasmado......coitado??!! Só porque aparentava ter 3 costelas fracturadas, fissuras na bacia,descolcamento da omaplata, cabeça partida, entre outras várias escoriações graves, chamou-me coitado?? Mas a quem é que a p*** da velha estava a chamar coitado??? Então de uma forma raivosa e extremamente desagradável respondo-lhe: "Não minha senhora...fico-lhe agradecido, mas estou bem..."....entretanto ouço as sirenes e o instinto africano (para quem vive num País dito de Brancos) fala mais alto....começo a fugir....zás....fugi para o lado errado.....era o lado da estrada e sou abalroado por uma VW Passat amarela e azul, a que chamam VMER do INEM...... ai a minha vida, pensei....
Quando acordei pergunto a uma enfermeira de sonho ( 60 - 86 -60 .... correcto era esta a proporção, mas também não disse que era de sonho para que tipo de pessoa...talvez um amblíope) que estava perante mim na cama de hospital..."que dia é hoje?"...Ao que ela me retorquiu, naquela voz abagaçada de estivadora do Porto de Setúbal.."É Carnaval, mas você deve sair daqui por volta da Páscoa!!"...
Pensei...mascarado já eu estou e graças aos meus níveis de melanina, posso até ser considerado como um Faraó....aspecto de múmia, tez acastanhada, trazem-me a comida, tratam de mim......esta vida está difícil.....ai, eu..ai, eu!!!

Comments

2 Responses to “O Faraó”
Post a Comment | Enviar feedback (Atom)

Anónimo disse...

Grande panca.....percebo o teu nick..

5:41 da tarde
Anónimo disse...

Se fosse só o nick... Passámos a imagem que queremos, de personalidade ora mulherengo (visto por uns), não imaginando que por esta altura proferia palavras tão doces e melodiosas tentando preencher o "patamar".

12:17 da manhã