Aberto das 0:01 às 23:59!

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

4:23AM! Acordei sobressaltado! Pressão arterial no pico! O sangue cavalgava pelas veias... a sensação de aperto no coração... Numa obstinada tentativa de acalmar, cerro os olhos com força e tento fixar os pontos de luz em pano de fundo negro, que mais não são que um céu estrelado em rotação (curiosamente este fenómeno segue invariavelmente o sentido dos ponteiros do relógio) Mas não resulta! A ânsia de exteriorizar o chorrilho de ideias que me percorrem e invadem o pensamento é mais forte, tenho de encontrar maneira de contar isto a alguém... mas como?? A esta hora?? A quem poderia ligar sem ser violentamente insultado?? Escrever na fronha da almofada?? Mesmo que quisesse, não era capaz de escrever tudo o que penso... perderia a essência... o corpo... a alma... mas afinal, em que estava mesmo a pensar?!? Merda!!! Foi-se...

Afinal, o que sentia era apenas uma incontrolável vontade de mijar por causa das Sagres que bebi ao jantar... acendi a luz e calquei o chão frio em direcção à casa-de-banho, pé ante pé, enquanto matutava em agonia na genial ideia poderia ter concebido... mas que deixei escapar... foi nesse momento de pseudo epifania, que verdadeiramente me senti humano, foi um verdadeiro bater com o dedo mindinho na esquina da porta!

Qualquer coincidência entre o relato supra exposto e a realidade, será pura coincidência, até porque, eu não bebo Sagres, bebo Superbock! Mas o que verdadeiramente importa é que amiúde, há episódios que devem ser contados, são pedaços de vida, recortes de ideias, ou até colagens de sonhos, que são maiores do que nós...transcendem-nos! Não nos pertencem! Assim sendo, optemos então por partilhá-los!

Este espaço lúdico/porno/desportivo/banal/cultural (quiçá até...musical) é apenas comparável àquele espaço, onde a malta no liceu se reunia nos intervalos, aquele canto tão nosso, que apesar de aberto ao mundo, não deixava de nos ser mais familiar! É embebido nesse espírito, que deixo de dormir no confortável sofá de amigos, e surge este espaço para os amigos!

Comments

2 Responses to “Aberto das 0:01 às 23:59!”
Post a Comment | Enviar feedback (Atom)

Anónimo disse...

O problema não foi a Sagres nem a Superbock... deve mas é ter sido um charro!!

Cá estamos amigo, não para lembrar as conversas no liceu, mas sim naquele edifício velho e chato algures entre o Campo Grande e Entre Campos, que nos tirou tantos dias de sono (diria até, de vida) mas que nos deu em troca algo de muito melhor e que ficará, certamente, para o resto dos nossos dias...a amizade.

Assim e como não podia deixar de ser, face a este magnífico projecto, levanto-me, ergo a voz e grito PRESENTE!, celebrando, não, como o Torga, os sublimados deuses, mas simplesmente...a nossa existência e tudo aquilo que nos une.

Vemo-nos por aí...

10:17 da manhã
Anónimo disse...

Adoro inaugurações.. ainda bem que fui convidada!! Falta o cocktail o guardanapo e o ar desorientado daqueles que não conhecem ninguém! Vou-me render à assiduidade .. e passar de quando em vez para ver tão ilustres publicações!

3:37 da tarde