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quarta-feira, fevereiro 14, 2007


Foi iniciada a promoção dos insólitos serviços de uma empresa de suicídios por encomenda em Portugal. A divulgação da actividade é feita através da distribuição de panfletos e via internet pelo site indicado no folheto.

De acordo com o conteúdo do site www.suicidioencomendado.com, além das promoções de suicídio "Traga um amigo e beneficie de um desconto de 50%", também se encontram sugestões para a morte: "Morte Tasty", "Morte Desportiva",etc..

Trata-se de uma manobra publicitária do filme "Suicídio Encomendado" de Artur Serra Araújo que vai estrear a próxima edição Fantasporto.

Humor...? Provocação....? Ou simplesmente estúpido...?

Uma coisa é certa, já atingiu o seu propósito e promete gerar a polémica necessária para levar as pessoas ao cinema. A Deco já considerou a manobra publicitária de "nítido mau gosto e de ser eticamente reprovável, ainda viola o princípio da identificabilidade. Toda a publicidade tem de estar identificada como tal. E ainda pode violar o princípio da licitude, porque o valor da vida está consagrado na Constituição. Apesar do conteúdo do site ser humorístico, não é possível saber se não haverá quem o leve a sério. Com todos os perigos inerentes."

Uma coisa parece ser verdade: "All publicity... is good publicity!"

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