Tou nem aí!
quinta-feira, dezembro 11, 2008
O CDS-PP pediu então que se contassem os votos e os deputados presentes levantaram-se por blocos num processo que levou alguns minutos, no fim do qual a mesa reiterou o chumbo do diploma anunciando os seguintes resultados: 101 votos contra (do PS), 80 votos a favor (74 da oposição e seis do PS) e uma abstenção (do PS).
Obama nas alturas!
quinta-feira, novembro 06, 2008
«Ela não percebia, disseram-me membros do staff de McCain, que África era um continente e não um país e chegou mesmo a perguntar se a África do sul não era apenas parte de um país», disse Cameron no programa «The O'Reilly Factor».
Imaginem... por "Mário Crespo"
terça-feira, outubro 14, 2008
in ........."um jornal qualquer que eu desconheço..."
EUA...Presidente inteligente?? Veremos...
Insólitos
terça-feira, setembro 23, 2008
A legislação brasileira permite que os candidatos usem apelidos durante as campanhas eleitorais e em suas identificações. Ora, com uma prerrogativa deste calibre, é impossível resistir à tentação - resultado: a iniciativa de adoptar o nome de Barack Obama já foi apadrinhada por 6 candidatos. Aqui fica o relato de um caso de sucesso:
in notícias terra
ONDA DE CRIMINALIDADE
A pacatez de São Vicente do Paul já foi agitada noutras ocasiões. A situação mais espectacular ocorreu na madrugada de 19 de Janeiro deste ano quando desconhecidos, com a ajuda de uma máquina retroescavadora roubada, arrancaram literalmente da parede a caixa Multibanco instalada no centro de convívio de Tojosa.
in o Mirante
Palavras para quê... é um assalto à portuguesa com certeza! Ainda assim, desconfio que o tractor devia ter a centralina quitada e bolas de naftalina no depósito de combustível, porque só assim é que os larápios conseguiriam escapar à rapidíssima carroça de bois-almiscarados ao serviço da GNR local.
Seja como for, nunca mais deixo a minha bobcat a dormir na rua!
O Filho do Recluso
quarta-feira, setembro 17, 2008
A onda de criminalidade que assola o nosso país começa a ter repercussões catastróficas!
Yes We Can
domingo, setembro 14, 2008
Actualmente todo o planeta assiste de forma expectante ao desenlace das eleições dos EUA como se de um qualquer reality show se tratasse: mega congressos; ataques ferozes entre os republicanos e democratas; jogadas estratégicas na escolha dos candidatos a vice-presidentes; sondagens diárias que indicam oscilações nas tendências de votos... uma parafernália de biliões de dólares subsidiada pelos lobbies institucionais que financiam cada um dos candidatos enquanto aguardam a hora da vitória para reclamarem ferozmente os seus “créditos”!
No meio de toda esta gigantesca engrenagem, surge Barack Hussein Obama: nome de terrorista islâmico, único senador afro-americano na actual legislatura (pai negro, mãe branca e padrasto asiático) e acérrimo defensor da retirada das tropas americanas de solo iraquiano... Em suma: o menos provável candidato democrata à corrida presidencial, foi oficialmente nomeado para concorrer à Casa Branca contra o protótipo republicano John McCain (caucasiano, politico experiente e herói condecorado na guerra do Vietname).
Contra todas as probabilidades estatísticas, o homem da máxima “Yes We Can”, já apelidado de "Black Kennedy", venceu a concorrência democrata e imprimiu um novo estilo na classe política, ganhando o estatuto de novo messias das classes mais desfavorecidas nos EUA.
O fenómeno "Obama" é fortalecido pelo apoio de inúmeras figuras públicas, incluindo o clã Kennedy e Oprah Winfrey (a única mulher que realmente poderia alcançar a presidência dos EUA), mas a chave do sucesso de Obama reside na clareza do seu discurso e na objectividade do seu projecto de intervenção nas áreas carenciadas da saúde e da educação e no plano para ultrapassar a crise energética e restabelecer a economia norte-americana.
Seja qual for o resultado, com Obama/Biden ou McCain/Palin, ganham os norte-americanos e ganha o mundo ao livrar-se do superintendente George Gump Bush.
Dear Mr. President
segunda-feira, agosto 18, 2008
Genial!
Gosto particularmente do contraste entre a dureza das palavras e a harmonia musical. Também acredito que esta música não é exclusivo do Presidente Bush e pode aplicar-se a inúmeros outros casos.
A Arte da Guerra
quinta-feira, agosto 07, 2008
A Arte da Guerra (chinês: 孫子兵法; pinyin: sūn zĭ bīng que significa literalmente "Estratégia Militar de Sun Tzu"), é um tratado militar escrito durante o século IV a.C. pelo estrategista conhecido como Sun Tzu .
Este tratado é composto por treze capítulos, onde em cada capítulo é abordado um aspecto da estratégia de guerra, de modo a compor um panorama de todos os eventos e estratégias que devem ser abordados em um combate racional, acreditando-se que o livro tenha sido usado por diversos estrategistas militares através da história como Napoleão, Hitler e Mao Tse Tung, entre outros.; desde 1772 existem edições europeias (quatro traduções russas, uma alemã, cinco em inglês), que são todas consideradas insatisfatórias, sendo que a primeira edição ocidental tida como uma tradução fidedigna data de 1927.
Hoje em dia, A Arte da Guerra parece destinada a secundar outra guerra: a das empresas no mundo dos negócios, tendo migrado das estantes das estratégias e políticas, para as de economia, gestão e administração (se bem que em Portugal, com a qualidade medíocre e miserável de gestores, na sua generalidade, parece não ter surtido grande efeito, valha a verdade).
Um ladrão em cada supermercado...
domingo, julho 20, 2008
É verdade que, estando na maior parte das vezes com a cabeça em coisas que pensamos ser mais importantes, optamos, consciente ou inconscientemente, por adormecer tudo aquilo que, logo à partida, pensamos que será secundário, inofensivo, o que, acrescento eu, leva-nos a associar determinados graus de "alerta" a determinados sítios. Por exemplo: não é semelhante o grau de alerta que tenho a trabalhar face ao grau de alerta que tenho activo quando estou a fazer compras no supermercado. Ainda bem que assim é.
Porém, o tal adormecimento de que falava atrás pode ser perigoso. E é propício a abusos.
Certamente que se lembram de ir recentemente ao supermercado e, logo à entrada, serem brindados com uma maralha de seguranças privados que vos convidam a entregar as compras que fizeram noutras lojas, para serem seladas. E quando digo seladas, não é meter um selo do supermercado. Nada disso.
Conscientes de que cada potencial consumidor de produtos de um supermercado é um potencial ladrão, a tal maralha de que falava coloca os nossos sacos dentro de um plástico enorme onde cabem mais 10 embrulhos como o meu (mais parecem as cuecas da minha bisavó) e colocam-no junto a uma máquina para o fechar, a quente. E vem com pega e tudo, apesar de a mesma se desfazer em 2 minutos.
E pronto, já está. A partir desse momento, a presução de que vamos roubar fica mitigada: já não vou poder meter dentro do saco da Fnac aqueles cominhos que tanto queria levar sem pagar ou aquelas ceroulas que vi no dia anterior e que me iam dar tanto jeito no Inverno.
Aliás, a presunção de que somos todos uns bandalhos é dupla: não só vamos meter tudo e mais alguma coisa nos sacos que já levamos, mas vamos inclusivamente dar-nos ao trabalho de tirar os alarmes dos produtos palmados.
É absurdo!
Mas o tuga, como não sabe que não está obrigado a cumprir aquele ritual saloio, entra no supermercado já a olhar para os seguranças e a perguntar: "posso entrar com isto?". Até o coração parece saltar do peito!
Eu já tomei a minha resolução: não entrego mais as minhas compras de outras lojas aos seguranças privados dos supermercados. Se quiserem venham no final ter comigo e peçam-me comprovativo de que aquele produto em concreto, que também se vende naquele supermercado, foi comprado noutra loja. Ou façam um improvement aos sistemas de alarme. Ou troquem as cuecas da minha bisavó pelas de uma rapariga de 20 anos.
Ou, talvez o mais difícil, simplesmente confiem.
É que para mim basta.
Porreiro Pá!
quarta-feira, abril 09, 2008
Afinal existe....
quarta-feira, fevereiro 27, 2008
Couvert Operation
terça-feira, fevereiro 19, 2008
World Press Photo 2008
segunda-feira, fevereiro 11, 2008
Mulher detida por arrancar testículo ao ex-namorado!
segunda-feira, janeiro 28, 2008
Amanda Monti, de 24 anos, fartou-se do desinteresse do seu ex-namorado, de 37, que rejeitava as suas ‘investidas’ numa festa caseira e atacou Geoffrey Jones, admitiu a jovem no Tribunal de Liverpool.
- Será que se trata de uma tentativa de ocultação de prova? E se a Sra. tivesse, efectivamente, engolido os ditos cujos, haveria especificação?
Nunca digas "Alcochetejamé"
sexta-feira, janeiro 11, 2008
In Portugal Diário
9 euros em 14 prestações!
quarta-feira, janeiro 09, 2008
Os aumentos das pensões, que os reformados deveriam ter recebido em Dezembro e integradas no subsidio de Natal, vão ser pagas pela Segurança Social em 14 prestações, a partir de Janeiro.
Numa pensão média de 400 euros, serão cerca de 9 euros que, pagos em 14 vezes, resultam num aumento que não chega aos 70 cêntimos mensais.
O secretário de Estado da Segurança Social, Pedro Marques, justifica a medida com uma preocupação com o poder de compra dos pensionistas. "Devemos pagá-la ao longo do ano porque todos os meses existem despesas. Se pagássemos tudo em Janeiro, em Fevereiro as pessoas perdiam poder de compra"
(in)Tolerância Zero!
sexta-feira, janeiro 04, 2008
Outro auto foi levantado no Algarve, pouco antes de almoço, quando o proprietário de um café da Fuzeta, concelho de Olhão, chamou a GNR para autuar um cliente que se recusava a apagar o cigarro.Chegada a patrulha, o prevaricador e seus cigarros já tinham partido e o proprietário do café não conseguiu identificá-lo para posterior autuação. Porém, os militares da GNR acabaram por multar o dono do estabelecimento, por não ter colado os obrigatórios dísticos de proibição de fumar."Se ainda estivesse no café, o próprio fumador poderia sempre ter alegado que não sabia se era proibido ou não fumar, porque nada o indicava naquela casa", sublinhou uma fonte da GNR.