Este exercício consiste mais uma vez na identificação de alguns dos maiores e mais sonantes nomes de jogadores que passearam o seu perfume pelo relvado de Alvalade!
Alguns passaram ao lado de uma grande carreira... outros... ainda andam à procura dela... Não obstante, são jogadores que merecem ser recordados com carinho, nem que seja pelos rivais da 2ª circular.
Um, dois, três, diga lá outra vez!
Um, dois, três, diga lá outra vez!
Comments
2 Responses to “SCP Fute Quiz!”
Post a Comment | Enviar feedback (Atom)
Meu caro
2:49 da tardeMuito fácil o teu quiz:)
Começando de cima para a direito:
- Balajic: o tal que era melhor que o Maldini. Não me lembro de mais nada.
- Didier Lang: Jogava no Metz - mais uma dessas equipas que só passam a ser conhecidas depois de eliminar o SCP. O que vale é que veio em final de contrato e não custou nada. Uma nulidade absoluta susceptível de arguição a todo o tempo. Ele e o Thomas teriam feito o meio campo de sonho de qualquer equipa (dos distritais).
Gil Baiano - Um dos piores laterais direitos da história do SCP. E o pior é que jogou quase todos os jogos porque não havia mais ninguém para o lugar (nessa altura os juniores não deviam poder jogar pelos seniores, é a única explicação que encontro).
- Ahmed Outarra - Um poço de força. Dois golos ao Porto nas Antas num jogo em que o SCP acabou com um jogador de campo na baliza e um empate a 2. Não me lembro de mais nada que este Sr. tenha feito pelo SCP...ou pelo futebol.
- Abdullah Saber: Jogador marroquino. Lateral direito. Corria que nem um louco e quando chegava à linha de fundo das duas uma: ou se tinha esquecido da bola pelo caminho, ou fazia um centro que mais parecia um remate de rugby. Saiu para o Galatasaray na mais espectacular transferência que o SCP fez em toda a sua história, trocando uma data de cromos pelo Jardel. Não obstante fica ligado a um bom período da história do SCP (vitória no campeonato 1999/2000), pelo que penso que há cromos bem piores que este.
- Em baixo e à esquerda:
Mota: Um tal jogador que só se dá bem na Coreia onde parece que permanece (e para bem do futebol esperemos que fique por lá muito tempo).
- Jean Jacques Misse-Misse: Camaronês que era estrela na Bélgica de onde veio importado por um tal de Robert Waseige, cujos charutos deviam ter qualquer substância psicotrópica já que a equipa que o dito cujo formou era digna de jogar nos escalões inferiores do Luxemburgo.
Nada a dizer desde jogador. Consegiu ser pior que o Outarra e que eu me recorde, nem um golo marcou. Onde quero que esteja espero que continue a jogar. O seu exemplo dá, ao homem vulgar, a esperança de que qualquer um pode ser jogador de futebol.
- Mário Cáceres: Veio com o Tello. Era avançado e rotulado como craque. Encontrou grandes estrelas a tapar-lhe o lugar como Spehar e Kirowsky (olha que dois...). Não sei onde anda mas era digno de fazer dupla com o Vitor Firmino, avançado do Elvas à 10 anos seguidos, hoje com 40 anos.
- António Robaina – Este é o que me levanta mais dúvidas pois a foto não está muito clara. Mais conhecido aqui ao lado como Tony Robaina. Veio por empréstimo. Mais um a comprovar a máxima: “Achas que se fosse bom o clube dele emprestava-o?”
- Kutusov: Veio emprestado pelo AC Milan e só podia ser um grande craque. Lembro-me de, na altura nem sequer se ter estipulado uma cláusula de opção. Pensei que a razão fosse só uma: a ser fixada, o SCP nunca conseguiria chegar a ela, por isso nem valeria a pena – para que serve fixar uma cláusula de opção de 25 milhões de euros?
No fim da época vi que, afinal, a razão era outra... O SCP já tem cromos que cheguem. Aturar os cromos dos outros é que não!
Faltam ainda alguns “cromos” importantes: Alan Mahon. Vinicius, Nene, Leão, Renato, Kmet, Hanuch, Gimenez (ou Marioti), Negri, Viveros, César Ramirez, Carlos Miguel, Koke, Nailitzis, Skuravi…a perder de vista.
Muito bem... erraste apenas um nome!
3:08 da tardeBancada Superior: Balajic; Didier Lang; Gil Baiano; Ouattara; Saber.
Bancada Inferior: Carlos Miguel; Missé-Missé; Mário Cáceres; Robaina; Kutuzov.
Aqui vão mais alguns nomes sonantes: Ayew; Afonso Martins; Alan Mahon; Assis; Alecsandro; Bino; Bruno Caires; Bruno Gimenez; César Ramirez; Contreras; Clayton; Chiquinho Conde; Chiquinho; Diogo; Dimas; Deivid; Danny; De Wilde; Fumo; Farnerud; Hugo; Hanuch; Horvath; Jovan Kirowsky; Kmet; Krpan; Leão; Luis Filipe; Luís Miguel; Mota; Marco Almeida; Mário Sérgio; Marcos Paulo; Moisés; Mauro Soares; Nalitzis; Pedrosa; Paulo Alves; Paíto; Pinilla; Quim Berto; Renato; Ricardo Fernandes; Spehar; Skhuravy; Silva; Toñito; Tinga; Viveros; Vinicius; Wender.
Enviar um comentário