SCP Fute Quiz!

segunda-feira, março 19, 2007


Este exercício consiste mais uma vez na identificação de alguns dos maiores e mais sonantes nomes de jogadores que passearam o seu perfume pelo relvado de Alvalade!
Alguns passaram ao lado de uma grande carreira... outros... ainda andam à procura dela... Não obstante, são jogadores que merecem ser recordados com carinho, nem que seja pelos rivais da 2ª circular.

Um, dois, três, diga lá outra vez!

Comments

2 Responses to “SCP Fute Quiz!”
Post a Comment | Enviar feedback (Atom)

Meu caro

Muito fácil o teu quiz:)

Começando de cima para a direito:

- Balajic: o tal que era melhor que o Maldini. Não me lembro de mais nada.

- Didier Lang: Jogava no Metz - mais uma dessas equipas que só passam a ser conhecidas depois de eliminar o SCP. O que vale é que veio em final de contrato e não custou nada. Uma nulidade absoluta susceptível de arguição a todo o tempo. Ele e o Thomas teriam feito o meio campo de sonho de qualquer equipa (dos distritais).

Gil Baiano - Um dos piores laterais direitos da história do SCP. E o pior é que jogou quase todos os jogos porque não havia mais ninguém para o lugar (nessa altura os juniores não deviam poder jogar pelos seniores, é a única explicação que encontro).

- Ahmed Outarra - Um poço de força. Dois golos ao Porto nas Antas num jogo em que o SCP acabou com um jogador de campo na baliza e um empate a 2. Não me lembro de mais nada que este Sr. tenha feito pelo SCP...ou pelo futebol.

- Abdullah Saber: Jogador marroquino. Lateral direito. Corria que nem um louco e quando chegava à linha de fundo das duas uma: ou se tinha esquecido da bola pelo caminho, ou fazia um centro que mais parecia um remate de rugby. Saiu para o Galatasaray na mais espectacular transferência que o SCP fez em toda a sua história, trocando uma data de cromos pelo Jardel. Não obstante fica ligado a um bom período da história do SCP (vitória no campeonato 1999/2000), pelo que penso que há cromos bem piores que este.

- Em baixo e à esquerda:
Mota: Um tal jogador que só se dá bem na Coreia onde parece que permanece (e para bem do futebol esperemos que fique por lá muito tempo).

- Jean Jacques Misse-Misse: Camaronês que era estrela na Bélgica de onde veio importado por um tal de Robert Waseige, cujos charutos deviam ter qualquer substância psicotrópica já que a equipa que o dito cujo formou era digna de jogar nos escalões inferiores do Luxemburgo.
Nada a dizer desde jogador. Consegiu ser pior que o Outarra e que eu me recorde, nem um golo marcou. Onde quero que esteja espero que continue a jogar. O seu exemplo dá, ao homem vulgar, a esperança de que qualquer um pode ser jogador de futebol.

- Mário Cáceres: Veio com o Tello. Era avançado e rotulado como craque. Encontrou grandes estrelas a tapar-lhe o lugar como Spehar e Kirowsky (olha que dois...). Não sei onde anda mas era digno de fazer dupla com o Vitor Firmino, avançado do Elvas à 10 anos seguidos, hoje com 40 anos.

- António Robaina – Este é o que me levanta mais dúvidas pois a foto não está muito clara. Mais conhecido aqui ao lado como Tony Robaina. Veio por empréstimo. Mais um a comprovar a máxima: “Achas que se fosse bom o clube dele emprestava-o?”


- Kutusov: Veio emprestado pelo AC Milan e só podia ser um grande craque. Lembro-me de, na altura nem sequer se ter estipulado uma cláusula de opção. Pensei que a razão fosse só uma: a ser fixada, o SCP nunca conseguiria chegar a ela, por isso nem valeria a pena – para que serve fixar uma cláusula de opção de 25 milhões de euros?
No fim da época vi que, afinal, a razão era outra... O SCP já tem cromos que cheguem. Aturar os cromos dos outros é que não!

Faltam ainda alguns “cromos” importantes: Alan Mahon. Vinicius, Nene, Leão, Renato, Kmet, Hanuch, Gimenez (ou Marioti), Negri, Viveros, César Ramirez, Carlos Miguel, Koke, Nailitzis, Skuravi…a perder de vista.

2:49 da tarde
Claw disse...

Muito bem... erraste apenas um nome!

Bancada Superior: Balajic; Didier Lang; Gil Baiano; Ouattara; Saber.

Bancada Inferior: Carlos Miguel; Missé-Missé; Mário Cáceres; Robaina; Kutuzov.

Aqui vão mais alguns nomes sonantes: Ayew; Afonso Martins; Alan Mahon; Assis; Alecsandro; Bino; Bruno Caires; Bruno Gimenez; César Ramirez; Contreras; Clayton; Chiquinho Conde; Chiquinho; Diogo; Dimas; Deivid; Danny; De Wilde; Fumo; Farnerud; Hugo; Hanuch; Horvath; Jovan Kirowsky; Kmet; Krpan; Leão; Luis Filipe; Luís Miguel; Mota; Marco Almeida; Mário Sérgio; Marcos Paulo; Moisés; Mauro Soares; Nalitzis; Pedrosa; Paulo Alves; Paíto; Pinilla; Quim Berto; Renato; Ricardo Fernandes; Spehar; Skhuravy; Silva; Toñito; Tinga; Viveros; Vinicius; Wender.

3:08 da tarde