Catch Me If You Can!

sexta-feira, março 23, 2007


O Tribunal de Coimbra absolveu um condutor multado por excesso de velocidade (ia a 153,97 quilómetros por hora) por considerar que a multa foi aplicada “de modo insidioso” por militares da BT que estavam a cometer a mesma infracção num carro descaracterizado. O juiz considerou que a BT “pressionou” o condutor ao ir atrás da sua viatura a uma velocidade elevada.
Segundo o Tribunal, “não parece que os meios de prova recolhidos pela GNR-BT sejam admissíveis, porquanto o veículo utilizado pelas autoridades estava descaracterizado e circulava a velocidade superior à que é imputada ao arguido”. O Tribunal considerou provado que o registo foi feito “a partir de um radar do sistema ‘Provida’ num veículo descaracterizado da GNR-BT, que circulava à velocidade de 160 km/h, que se aproximava do veículo do arguido levando este a sentir-se pressionado”.

Mais: “Tal comportamento corresponde à violação do bem jurídico que dizem pretender defender e que a norma tutela sem distinção entre a autoridade policial (portanto, o Estado) e os demais cidadãos”, lê-se na sentença de Julho de 2005, que transitou em julgado em Outubro do mesmo ano, uma vez que o Ministério Público não recorreu.Assim, o Tribunal considerou que valorizar como prova um registo obtido por meio insidioso “corresponderia à violação dos princípios constitucionais da legalidade do Estado de Direito”, do processo equitativo e das garantias de defesa.


In Correio da Manhã

Se de facto a conduta dos agentes da Brigada de Trânsito nas estradas portuguesas é passível de gerar perigo e se já existem meios eficazes de controlo de velocidade (radares) nas estradas portuguesas, para que servem então estes aceleras fardados dentro de carrinhas familiares descaracterizadas de alta cilindrada com autocolante da Milupa colado na traseira?

SCP Fute Quiz!

segunda-feira, março 19, 2007


Este exercício consiste mais uma vez na identificação de alguns dos maiores e mais sonantes nomes de jogadores que passearam o seu perfume pelo relvado de Alvalade!
Alguns passaram ao lado de uma grande carreira... outros... ainda andam à procura dela... Não obstante, são jogadores que merecem ser recordados com carinho, nem que seja pelos rivais da 2ª circular.

Um, dois, três, diga lá outra vez!

Deixem os kwanzas do Mantorra em paz!

sexta-feira, março 16, 2007

"Afinal, parece que Mantorras ganha menos que Nani. 10 mil euros é quanto Pedro Mantorras diz ganhar por mês. O jogador do Benfica, ouvido esta sexta-feira de manhã no tribunal do Seixal, no âmbito do processo instaurado por conduzir com uma carta de condução angolana, que não é válida em Portugal, afirmou que aufere 10 mil euros mensais, no clube encarnado.
O avançado angolano mostrou alguma hesitação em revelar os números do ordenado, quando questionado pela juíza sobre o montante do seu vencimento.
No final, não quis comentar o assunto.
Curiosamente, Mantorras é o segundo jogador de um «grande» a revelar em tribunal qual o seu salário, em menos de um mês. Nani também o fez, no processo que lhe foi movido pela sua ex-empresária, tendo defendido na altura que os 11.670 euros que ganha por mês representam o ordenado mais baixo da equipa principal." in iol

A parte interessante desta notícia é a hesitação demonstrada por Mantorras na divulgação do seu vencimento. O telejornal da RTP transcreveu o diálogo entre a juíza e o Pedro sobre esta matéria. Foi mais ou menos assim:

Juíza: Qual é o seu vencimento?
Mantorras: 5 mil...
Juíza: Ah sim claro, e isso já inclui despesas não é...
Mantorras: 10 mil...
E foi isto: em menos de um segundo o jogador aumentou o seu vencimento em 100%! Como esta resposta pode parecer irracional aos olhos dos mais incautos, o repórter QuimJustiça procurou investigar a fundo a questão e após menos de um minuto de investigação apurada desvendou tudo o que passou pelo neurónio do Mantorras nos segundos que decorreram entre as perguntas da Mm.ª Juíza e a resposta do Pedro:
Antes de qualquer pergunta e enquanto a juíza entrava na sala:
É pá, quem é aquela Sra. vestida de preto...parece o meu médico de família, Mestra Sanhá...! Será que a Sra. conhece? E será que também consegue adivinhar quantos golos vai marcar o Mantorra esta época? Vou perguntar...
Entretanto e sem que o Pedro tivesse tempo de abrir a boca:

Juíza: Sr. Pedro Manuel Torres, qual é o seu vencimento?
Actividade no neurónio do Pedro: Quê?
Resposta do jogador: Quê?
Juíza (acostumada a estas coisas...): Quanto é que o Sr. ganha por mês Sr. Pedro…?
Actividade no neurónio do Pedro: Tou f*****, e agora? O que é que respondo?
O que ganho mesmo? O que eu acho que ganho? O que o Benfica diz que eu ganho? Ou o que pai Sr. Luís disse para eu dizer que ganho? F***-** mas eu não me lembro de nenhum desses valores...!

Resposta do jogador: 5...
Juíza: 5 mil?
Neurónio do Pedro: Não parece muito, pode ser.
Resposta do jogador: Sim…
Juíza (desconfiada): Ah sim claro, e isso já inclui despesas não é...?
Neurónio: Mas que raio é uma despesa? O pai Luís nunca falou nisso e o Mantorra nunca comprou nenhuma despesa. Mas pelo nome deve ser caro!
Resposta do Arguido: 10 mil…
Juíza: 10 mil euros?
Neurónio do Pedro: Mas qual é a diferença? O pai Luís disse que 1€ é igual a 1 conto e a 1 Kwanza? Esta mulher é maluca? Parece o Micoli, só falta a tatuagem…Mas é melhor não dizer nada. Mantorra fica calado porque ela tem cara parecida com o Petit e o Pedro não quer ficar sem o outro joelho….
Resposta do jogador: Sim.

Apito Dourado atinge a CE

terça-feira, março 13, 2007

Os tentáculos da corrupção no desporto Rei já se alastraram por toda a Europa! Este vídeo demonstra de forma inequivoca como o homem mais poderoso da CE, Durão Barroso, após fazer uma triste figura a correr atrás da bola... cai sem explicação... e ainda é marcada falta a seu favor!

SLB Fute Quiz!


O mundo é feito de pequenos e grandes feitos, mas de acordo com a sabedoria popular: "dos fracos não reza a história". Ainda assim, há personagens que merecem ser carinhosamente relembradas pelos seus enfeites futebolísticos!

Deixo-vos um desafio à memória! Quem são estes "artistas"?

Dia Internacional da Mulher

quinta-feira, março 08, 2007

Para todas as mulheres e, em especial, para as "minhas" mulheres.

Bendita Sejas mulher


Nos caminhos que trilhamos renascidos
Certamente já esquecemos a distância
Que prolongam os caminhos percorridos
Irás encontrar na minha ânsia
Estes trilhos marginais mas tão sofridos

Não me fico por silêncios
Mas, meu amor, eu te digo
Bendita sejas mulher
A eternidade é estar contigo
Bendita o sejas por ser
A razão do meu viver

Os ventos são adversos
Maior porta de abrigo, eu, não vi
Terá o céu no acaso
Tamanha luz no firmamento
Sem ti?

Repara no sentido dos meus versos
São cartas de amor que não escrevi…
Palavras adultas fora do prazo,
Construídas no encantamento,
Sem pressas, aqui!

Por isso, de novo, te digo
Bendita sejas mulher
A eternidade é estar contigo
Bendita o sejas por ser
A razão do meu viver.

Rogério Simões
24-11-2005

DEIXEM GUIAR O MANTORRA...!

quarta-feira, março 07, 2007

Mantorras terá de tirar a carta em Portugal, infracção prevê pena de prisão. A carta de condução de Angola com que Mantorras tem conduzido não é válida em Portugal, «nem nunca foi». O avançado do Benfica terá de tirar a carta em Portugal e o crime de conduzir sem carta enquadra-se numa moldura penal que pode ir «até três anos de prisão ou pena de multa» (artigo 291º).

Fonte da Direcção-Geral de Viação (DGV) contactada pelo Maisfutebol esclareceu que «uma cartão de condução de Angola, ou de qualquer outro país dos PALOP, nunca foi, nem é válida em Portugal e um angolano que resida no nosso país tem de fazer exame de condução cá».

Quando chegou ao Benfica Mantorras foi conduzido durante muito tempo por um funcionário do clube, precisamente por não ter carta de condução. Mais tarde começou a conduzir a viatura própria, mas o avançado não possui carta de condução nacional e para estar autorizado a conduzir em território português terá de se propor a exame.
«Pode ser requisitada a troca da carta angolana para carta portuguesa pela quantia de 24 euros e depois a pessoa paga mais 55 euros pelos exames de código e de condução. Não terá de assistir a aulas, pois se tem carta de condução angolana, e se propõe a exame, partimos do princípio que sabe conduzir», justificou-nos a mesma fonte da DGV.
Só no próximo dia 16 é que Mantorras será presente ao juiz para justificar as razões por que conduzia sem carta portuguesa. Este facto é considerado crime pelo Código Penal português e enquadra-se «numa moldura penal até três anos de prisão», como esclareceu fonte do Benfica ao Maisfutebol, mas a verdade é todos acreditam que essa não será a condenação imposta ao camisola 9.
Mantorras prepara com Andrade e Sousa, responsável pelo departamento jurídico do Benfica, a defesa, depois de ter sido interceptado numa operação STOP, esta segunda-feira, por forma a solucionar o processo com uma sanção mais leve.
Em contacto com o Maisfutebol elementos dos Escritórios de Advogados Luís Balão e Alberto Raposo também sustentaram que em casos semelhantes ao de Mantorras nunca é aplicada a pena de prisão: «Normalmente os clubes justificam essas questões de outras formas e pedem condenações com termos mínimos, como o trabalho comunitário.»

O filho de Gepeto?

sexta-feira, março 02, 2007

Acima de tudo há que louvar o esforço de todos aqueles que primam pela coerência dos seus princípios!

«Sou geneticamente contra o poder seja ele de quem for!»

«no dia em que algum amigo meu lá chegar (ao poder) eu passo-me para a oposição ou deixo de ser amigo dele.»